quarta-feira, 17 de junho de 2015

Muralismo na Escola Terra Firme

Durante 2 semanas participei e organizei esse projeto de Muralismo junto com o artista Americano Robert Markey na Escola Terra Firme em Curitiba.
Participaram desse projeto crianças de 10 a 14 anos que vivenciaram a maravilhosa experiência que é trabalhar em coletivo,  ajudando uns aos outros , trabalhando limites e questões estéticas e nós orientamos na parte do mosaico.
 Antes de começar a quebrar os cacos, as crianças desenharam no muro suas idéias, fizemos pequenas modificações para facilitar o feitio do mosaico, usamos cerâmicas e argamassa para fazer esse mural, todas as crianças participaram de todas etapas desse projeto, desde misturar a massa, quebrar os azulejos e preencher os desenhos , usamos o martelo para fragmentar os azulejos .











                                   




Aqui a fase final do Mural,  desenhos concluidos ,  objetivos alcançados ,foi uma experiência fantástica que eu quero repetir, gostaria de agradecer a Loja Pastilhart Revestimentos que doou as cerâmicas para o nosso Mural sem essa ajuda o projeto não teria acontecido, 
Muito Obrigadohttp://loja.pastilhart.com.br/







A Escola Terra Firme fica na Rua Deputado Carneiro de Campos 507, Bairro Hugo Langue / Curitiba
http://www.escolaterrafirme.com.br/

2 comentários:

  1. Oi Schandra!
    Que ótima idéia, precisamos de mais cores e artes nos muros da cidade, isso será uma alegria enorme pros alunos e pra quem passar por lá. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal este trabalho, Schandra!! Não só pelo incentivo ao mural, mas como também pela iniciativa de propagar a arte!! Beijo! ;)

    ResponderExcluir

Você é sempre Bem-Vindo em meu blog, Obrigado pelo recadinho, adorei sua visita !!! Schandra Julia